Administração do Cemitério informa prazos para obras até o feriado de finados

Publicada em 11/10/2016

Em função do feriado de finados, no dia 2 de novembro, a Administração dos Cemitérios Municipais, informa que os concessionários/autorizado de uso têm até o dia 28 de outubro para construir ou reformar os túmulos dos cemitérios municipais. Quem deseja apenas pintar as sepulturas deve realizar o serviço até segunda-feira (31). Isso porque, até sexta-feira (28), será permitida apenas a limpeza e a lavagem dos jazigos.
Quem pretende realizar alguma obra nos túmulos deve retirar uma autorização na Administração dos Cemitérios, até o dia 27 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, na Av. Fabiano Pereira da Silva, 569, Vila Fabiano. Para a licença de obras é preciso apresentar o nome completo do pedreiro que executará o serviço e a especificação do que será feito.
Caso não tenha sido concluída em tempo hábil (até 28 de outubro), a obra poderá ser retomada a partir do dia 3 de novembro. É que, de 29 de outubro a 2 de novembro, elas ficarão suspensas.
No dia 2 de novembro, a Prefeitura e a CODESAN disponibilizará seus servidores para o atendimento aos visitantes, orientações sobre o descarte correto das embalagens de plástico e para ajudar na localização das sepulturas. Atualmente, todo o sistema do Cemitério Municipal é informatizado, o que auxilia rapidamente os concessionários/autorizados de uso para informações.
Horário de funcionamento e dicas aos visitantes: Os cemitérios municipais vão abrir para visitação das 7h às 18h. O cronograma com o horário das missas deve ser divulgado nas próximas semanas.
A Administração do Cemitério, lembra os concessionários/autorizados de uso para os cuidados com as plantas artificiais e ou naturais, pois elas podem acumular água e ajudar na proliferação do mosquito da dengue, devendo ser colocadas nas sepulturas sem a embalagem plástica que as envolvem, bem como com furos para saída de agua. A mesma recomendação vale para as embalagens de velas.