buscar no site de Prefeitura Santa Cruz do Rio Pardo

Notícias

Alimentação Escolar realiza avaliação com crianças das CEIM’s

Publicada em 30/11/2018

O Departamento de Alimentação Escolar de Santa Cruz do Rio Pardo divulgou nesta semana os resultados da Avaliação Antropométrica (peso para a idade e estatura para a idade) das crianças das CEIM´S de Santa Cruz do Rio Pardo com faixa etária entre 12 meses à 4 anos e 11 meses, no período de 23 de outubro à 06 de novembro deste ano. Para essa avaliação foi utilizado o Programa de Avaliação Nutricional Who Anthro (2011) (adotado como referência as curvas de Crescimento Infantil propostas pela Organização Mundial de Saúde em 2006 WHO, 2006).

Foram avaliadas 600 crianças, e os resultados mostraram que 542 crianças possuem o peso adequado para a idade; 46 crianças possuem o peso elevado para a idade; 12 crianças estão abaixo do peso para a idade; 585 crianças possuem estatura adequada para a idade; 12 crianças estão abaixo da estatura para a idade; 2 estão muito baixa estatura para a idade e uma não apresentou dados de estatura.

Os responsáveis pelas crianças que apresentaram alterações nas avaliações foram comunicados através de cartas do resultado obtido e orientados a procurarem um médico ou nutricionista para maiores esclarecimentos.

Política de Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com o AVISO DE PRIVACIDADE