buscar no site de Prefeitura Santa Cruz do Rio Pardo

Notícias

Auê na Praça do Jardim Santana contará com brinquedos adaptados e diversas atrações

Publicada em 08/02/2019

Os moradores do Jardim Santana poderão aproveitar a tarde de sábado, dia 23, com as atrações do Auê na Praça. As atividades terão início as 13h e seguirão até as 18h.  A ação foi idealizada em conjunto pelas secretarias de Cultura, Esporte, Direitos das Pessoas com Deficiência e Desenvolvimento Social e Saúde, além de contar com uma parceria com o curso de enfermagem da ETEC.

As atrações serão variadas, procurando incluir todas as faixas de idade. Para as crianças, serão ministradas atividades esportivas lúdicas e funcionais com o acompanhamento de um educador físico, contação de histórias e oficina de desenho, além de uma intervenção teatral realizada pelos atores da Cia Presença. Já para os adultos acompanhantes, os estudantes de enfermagem da ETEC estarão disponibilizando o serviço de medição do nível glicêmico e medição arterial.

Como grande novidade desta edição, o evento também vai incluir brinquedos adaptados para as pessoas com deficiência. O espaço da praça Agostinho Santana contará com uma gangorra, um balanço, uma tirolesa e um skate, todos adaptados. Os equipamentos serão colocados no dia e são próprios da secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Desenvolvimento Social. Um monitor acompanhará as atividades e auxiliará a população no que for necessário.

A praça Agostinho Santana fica localizada na rua Benedito Demétrio Dias, no Jardim Santana.

Política de Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com o AVISO DE PRIVACIDADE