BATE PAPO SOBRE LITERATURA MARGINAL NA BIBLIOTECA

Publicada em 24/07/2017

BATE PAPO SOBRE LITERATURA MARGINAL NA BIBLIOTECA

Dia 7 de agosto, às 19h, tem bate-papo com o escritor, rapper, romancista, contista, poeta e empreendedor, Ferréz, sobre Literatura Marginal na Biblioteca Municipal. Entrada gratuita e não precisa de inscrição. Público jovem e adulto.

Ferréz é ligado à corrente considerada literatura marginal por ser desenvolvida na periferia das grandes cidades e tratar de temas relacionados a este universo. Dotado de linguagem influenciada pela variante linguística usada na periferia de São Paulo, Ferréz já publicou diversos livros, entre eles, Fortaleza da Desilusão (1997), Capão Pecado (2001), Amanhecer Esmeralda (2005) e Ninguém É Inocente em São Paulo (2006). É fundador do 1DaSul, grupo interessado em promover eventos e ações culturais na região do Capão Redondo, ligado ao movimento hip-hop. Também possui um quadro próprio no programa Manos e Minas da TV Cultura, chamado "Interferência" onde entrevista pessoas para comentar sobre samba. Ferréz é um dos debatedores do "Programa Piloto", ao lado de Karina Buhr, Leonardo Sakamoto e PC Siqueira, exibido mensalmente via internet pela TV Carta, da revista CartaCapital.

A realização da atividade é uma parceria entre a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Santa Cruz do Rio Pardo e o programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Viagem Literária (SiSEB).