Campanha do Agasalho tem início no município

Publicada em 27/04/2018

A Campanha do Agasalho, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade teve início em Santa Cruz do Rio Pardo com a participação da Turma da Mônica, que está presente em todas as peças de comunicação da Campanha deste ano, incentivando a população a participar com o slogan "É tempo de doar!".

O evento de lançamento aconteceu no Parque da Mônica e contou com a presença do criador da Turminha, Mauricio de Sousa, o diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO, Mauro Sousa, além dos parceiros das Secretarias de Estado, autarquias, iniciativa privada e sociedade civil. Neste dia, também estiveram presentes 300 crianças do projeto social Casa da Solidariedade, do Fundo Social, que tiveram a entrada gratuita para uma tarde de muita diversão.

Para participar, qualquer pessoa pode levar suas doações em um dos pontos de coleta do município. São eles: Prefeitura Municipal, ACE, Postos de Saúde da Avenida Tiradentes, da Vila Fabiano, da Santa Aureliana, da Vila Mathias e do Bairro Estação, nos Supermercados Avenida e São Sebastião e nas escolas Maria José Rios, Sinharinha Camarinha, Leônidas do Amaral Vieira, Zilda Comegno Monti e Pingo de Gente.

O arrastão nos bairros, realizado com o apoio do Tiro de Guerra acontecerá no dia 12 de maio, sábado, a partir das 08 horas da manhã.

O período de conscientização da campanha é de dois meses, mas o Fundo Social recebe doações durante todo o ano em seu depósito. As peças arrecadadas são destinadas para o público em situação de vulnerabilidade social.