Caporanga recebe novas instalações de Unidade de Saúde

Publicada em 17/09/2015

A população do Distrito de Caporanga terá mais um motivo para festa este fim de semana. Além do parquinho e academia ao ar livre instalados e da creche que está sendo construída com recursos próprios da Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo; no sábado, 19, às 10h, haverá a entrega das novas instalações da Unidade de Saúde da Família do distrito.
O investimento nesta unidade foi de mais de R$ 200 mil na ampliação do prédio. O novo espaço conta com consultórios independentes, farmácia, sala de vacina, consultório odontológico, entre outras melhorias para o conforto dos pacientes. A obra foi executada pela Codesan com recursos do Governo Federal.
A Codesan também está trabalhando na construção de uma creche no distrito. A obra está em fase final e mudará a vida de muitas mulheres que não tinham onde deixar seus filhos. Esta será a primeira creche de Caporanga, atualmente as mães precisam conseguir vagas nas creches de Santa Cruz.
Obras saúde – Além de Caporanga, há diversas outras obras que estão a todo vapor. Duas unidades já foram entregues com as melhorias. A unidade da Estação foi ampliada e já atende a população. A unidade da Vila Fabiano foi totalmente reformada e entregue. Está em reforma e ampliação a unidade da Vila Mathias, além da obra das novas unidades do Parque das Nações e São João.
Na unidade de saúde da Vila Mathias estão sendo investidos R$ 213 mil na reforma total do prédio e mais de R$ 142 mil na ampliação. Os recursos são do Governo Federal com contrapartida do município.
As novas unidades de saúde da família de Santa Cruz estão quase concluídas. Elas estão sendo construídas no Parque das Nações e São João. No Parque das Nações um espaço foi alugado para que a equipe já começasse a atender a população mesmo antes da conclusão das obras.