Cemitério recebe melhorias para finados

Publicada em 30/10/2015

O Cemitério Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo recebeu diversas melhorias nos últimos meses. O objetivo é deixar o local mais bonito, acessível e seguro para os familiares que passarão pelo local no feriado de Finados para visitar os entes queridos que estão sepultados no cemitério local.

As ruas e muros, tanto do cemitério de Santa Cruz quanto dos Distritos de Sodrélia e Caporanga, foram todas pintadas. Foram feitas adaptações nos banheiros do público com instalação de suporte de papel-higiênico, papel-toalha e sabonete líquido. Também foi aplicada fresa asfáltica no estacionamento e a capela foi toda restaurada. Além disso, haverá uma equipe durante o feriado de finados auxiliando as pessoas a localizarem os túmulos de seus entes queridos.

Outras melhorias estão sendo feitas no cemitério como a ampliação do escritório da administração.

Ação finados – No dia 2 de novembro, Dia de Finados, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, realiza a 14ª Ação de Finados das 9h às 17h, nas imediações do Cemitério da Saudade e praça da igreja São José.

O objetivo da ação é eliminar a mendicância e o trabalho infantil que ocorriam na cidade devido ao aglomerado de pessoas nesta data.

Horário das Missas – As missas na Capela do Cemitério por conta do Finados começam no dia 1º às 17h. No dia 2 as missas serão às 7h, 9h, 10h30, 15h e 17h.