Confira as atividades do Cras Estação para este mês

Publicada em 13/06/2018

Reviver I

Quintas-feiras

Aulas de dança, com o Prof. Rogério em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. Atividade que está proporcionando aos idosos bem-estar físico e emocional, ganhos de agilidade e na coordenação motora; incentivo à concentração e melhora no equilíbrio; ajuda no combate à depressão e melhora da autoestima.

Segundas-feiras

Oficina de Papel Machê, realizado pela monitora Social Lilian de Oliveira com a proposta de proporcionar aos idosos do serviço benefícios como a melhora na paciência, melhora de humor, interação com outras pessoas, autoestima, memória, a coordenação motora fina e estimular a criatividade.

CRÊ-SER Jovem

Terças-feiras

Oficina de Customização, realizada pela Monitora Social Bruna Rafaela com os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos CRÊ-SER Jovem. A proposta é ensinar técnicas básicas de customização para que os adolescentes possam transformar suas roupas, através da sua criatividade.

CRÊ-SER

Quintas-feiras

As aulas de Musicalização e Instrumentos de Sopro, com o Prof. Sirton Oliveira Nassar em parceria com Associação Aprendizes de Sodrélia trazendo inúmeros benefícios aos adolescentes deste Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, como o desenvolvimento motor, aumento da capacidade de memorização, o conhecimento de diversas culturas através da música, entre outros.

Grupo de Mulheres

Segundas-feiras e terças-feiras

Projeto sobre Drogas, realizado pelo psicólogo Alexandre Simão e pela Monitora Social Vandilene Piga, com o grupo "Vence-dores" às segundas-feiras e com o Grupo "Criando Laços" às terças-feiras. Serão debatidos neste projeto a prevenção ao uso de drogas, a redução de danos e problemáticas familiares envolvendo o dependente químico.

Grupo ABC

Quintas-feiras

Projeto "Vamos brincar", que tem como objetivo o resgate de brincadeiras e músicas infantis. Este projeto será executado pelo psicólogo Alexandre Simão e a Monitora Social Vandilene Piga.