Contação de Histórias na Biblioteca Municipal: Dois viajantes e as histórias da mala amarela

Publicada em 15/05/2017

Dois viajantes e as histórias da mala amarela

Com Lili Flor e Paulo Pixu

Faixa etária: 05 a 10 anos

Data: 15 de maio

Horários: às 9h e às 14h

Local: Biblioteca Municipal Professor Abílio Fontes

Agendamento de grupos escolares pelo fone 14 33729200 - Wesley

Lili Flor & Paulo Pixu são dois viajantes e colecionadores de palavras. Por todos os lugares que passam, coletam palavras e as guardam em sua mala amarela. A Mala Amarela traz pequenas e grandes histórias de muitas partes, de todo o Brasil, da América Latina, do Oriente, da África, da Europa e por onde passam. São histórias vividas ou sonhadas, transmitidas de pessoa para pessoa, sem que esta corrente acabe.

A realização da atividade é uma parceria entre a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Santa Cruz do Rio Pardo e o programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo Viagem Literária (SiSEB). O programa Viagem Literária tem o objetivo de dinamizar a programação das bibliotecas municipais no Estado, contribuindo para transformá-las em centros de convivência multicultural de toda a comunidade. Os convidados sempre são autores de grande destaque na cena literária ou personagens importantes no campo da mediação de leitura, como é o caso dos artistas que se apresentam individualmente ou em grupos de contação de histórias.