Cras Betinha realizará diversas atividades em junho

Publicada em 11/06/2018

O Cras Betinha está com a agenda do mês de junho com uma programação intensa. Veja:

Segunda-feira, 11/06

Visita dos Idosos no Lar São Vicente de Paulo – o grupo de idosos atendidos pelo Cras Betinha realizará visita aos idosos do Lar e promoverão aos uma tarde de contação de histórias. Os idosos Cras escolheram uma série de livros com histórias infantis que serão contadas aos idosos no dia do encontro, atividade muito importante pois estimula o protagonismo da terceira idade.

Sexta-feira, 15/06

Visita das Crianças ao Canil da Special Dog – Objetivo é promover a socialização das crianças do Cras em outros espaços sociais.

Terça-feira, 19/06

Percussão – O grupo de Percussão do Cras em parceria com o grupo de percussão do CAPS, sob coordenação do professor Bruno Machado, está realizando duas apresentações no mês de junho, uma no dia 5 e outra no dia 19. As apresentações têm por objetivo realizar a socialização das crianças com os pacientes do CAPS e divulgar o trabalho cultural que está sendo controlado.  A próxima apresentação acontecerá no Centro Escola Arco Iris.

Terças-feiras

Oficina de Imagem e Som – a oficina tem por objetivo capacitar os adolescentes do Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos para realizar vídeos experimentais, respeitando as etapas de pré-produção, produção e pós-produção, explorando as linguagens audiovisuais e compreendendo as especificidades de cada função para a realização de uma obra audiovisual. Como projeto de trabalho, o grupo de adolescentes produzirá um documentário sobre as lideranças comunitárias do território, retomando assim o projeto FALA VILA. Projeto FALA VILA 2018 terá como objetivo contar a história atual da Vila Divinéia, por meio das histórias de vida dos líderes e referências comunitárias, dando continuidade na busca da potencialidade do local, rompendo com os estigmas e os preconceitos que a comunidade ainda sofre.

Decorrer do mês

Passeios socioeducativos dos Serviços de Convivência do CRAS Betinha – Promover aos usuários do Cras o direito ao lazer e a cultura, ampliando sua visão de mundo através de viagens e passeios.

Capacitação Construindo Nós – A Secretaria está promovendo a formação de toda sua equipe técnica e monitores sociais. A equipe está tendo a oportunidade de realizar uma capacitação sobre processo grupal e desenvolvimento humano, ministrada pela Psicóloga Letícia Ribeiro, formada pela UNESP de Bauru e mestranda pela UNESP de Araraquara. A capacitação tem por objetivo ampliar o conhecimento da equipe em relação ao trabalho em grupo que realizam nos equipamentos sociais.