Creche "Ângela Sato"

Publicada em 20/03/2017

Cerimônia de inauguração do CEIM-Centro de Educação Infantil Municipal  "Angela Sato" acontecerá dia 03 de abril de 2017.

BIOGRAFIA: ANGELA MARIA CLAUDINO SATO

04/01/1955 – Santa Cruz do Rio Pardo – SP.

11/03/2006 – Santa Cruz do Rio Pardo – SP.

Angela Maria Claudino Sato,  irmã de Ernesto Morbi Claudino, Riberto Morbi Claudino, Claudiney Morbi Claudino, Benedito Luiz Claudino, Sebastião Morbi Claudino, Paulo Sergio Morbi Claudino, filha de Waldomiro Claudino e Zoraide Morbi Claudino. Angela Sato nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo, estudou no SESI e na Escola Técnica de Comércio XX de Janeiro.

Viveu um período em São Paulo, capital, onde no dia 25 de novembo de 1972, casou – se com Yutaka Sato e logo após retornou à Santa Cruz do Rio Pardo. Em sua terra natal teve dois filhos: Eduardo Claudino Sato e Elaine Cristina Claudino Sato.

Ângela Sato  ao lado de Frei Chico desenvolveu importantes trabalhos sociais em nossa cidade,  no Centro Social São José e na Casa de Apoio ao Menor  Carente “Adelina Aloe”.

Ângela Sato, católica da comunidade de São José, tinha como referência  Madre Tereza de Calcutá, seu sonho irá poder acolher todo irmão que passava por dificuldades.    Em 2004, Ângela Sato ouviu o repicar do sino mais triste de sua vida, foi numa quarta-feira , por volta do meio dia, o sino da Matriz , São Sebastião convidava os fiéis para o anúncio da partida de Frei Chico. Ângela Sato, sofreu de pé e com o falecimento de Frei Chico assumiu os principais compromissos  nas entidades, e por mais de um ano mostrou a direção a seguir, sem Frei Chico. Com muito amor, Ângela deixou seu legado, e até hoje é lembra pela luta, dedicação e solidariedade.

Em 2006, a guerreira do amor, partiu para morada Celeste, ao encontro de Madre Tereza e Frei Chico nos braços do Pai Divino Misericordioso que a conduz pela vida eterna.

Angela Maria Claudino Sato , se doar foi seu forte, quem somos nós para querer  um destino diferente daquela que mudou seu norte,  deixou a fé e a esperança para levar as obras que traçaram sua trajetória terrestre.

Angela Maria Claudino Sato, receba o reconhecimento das suas lutas incansáveis pelos irmãos de fé e amigos de coragem, que hoje escrevem seu nome em uma placa para eterniza - la para sempre o seu nome na história de geração em geração, como exemplo de amor e doação de vida.