buscar no site de Prefeitura Santa Cruz do Rio Pardo

Notícias

Cursos profissionalizantes formam 302 pessoas em 2017

Publicada em 05/01/2018

Os Cursos Profissionalizantes de Santa Cruz do Rio Pardo formaram 302 pessoas no ano de 2017.  Entre os cursos oferecidos estavam o de Corte e Costura Básico; Patchwork; Corte e Costura Industrial; Informática Básica; Informática Terceira Idade; Manicure; Maquiagem; Cuidador de Idosos; Pedreiro; Encanador; Assentador de Pisos e Azulejos; Corte e Costura Avançada, Informática Avançada, Informática Avançada Terceira Idade e Corte e Costura Industrial Modelagem.

O projeto de profissionalização tem como objetivo estabelecer interação entre as pessoas, capacitando a população para uma mudança e melhoria na qualidade de vida, proporcionando conhecimentos técnicos, habilidades e criatividade, dentro da realidade do município, sendo que o principal alvo são os jovens e a população em situação de vulnerabilidade que se encontram desempregadas, para que possam ser inseridos no mercado de trabalho.

A seleção dos cursos a serem realizados é feita através de uma avaliação e estudo sobre as áreas profissionais de maior crescimento e o interesse da população atendida, para assim proporcionar qualificação aos usuários e que estes possam estar se enquadrando nas vagas das empresas e empregos oferecidos. Além de proporcionar a estas pessoas a facilidade de realizar serviços como autônomos, visando uma renda mais rápida. O setor de Cursos Profissionalizantes também oferece a esses usuários palestras para que eles possam se legalizar dentro do mercado de trabalho informal.

Política de Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com o AVISO DE PRIVACIDADE