buscar no site de Prefeitura Santa Cruz do Rio Pardo

Notícias

Desfile de Moda da Coleção Fala Vila foi um sucesso

Publicada em 10/11/2016

A noite de terça-feira, 8, foi muito especial no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto. Nesta noite aconteceu o Desfile de Moda da “Coleção Fala Vila”. O evento envolveu toda a comunidade. As peças para o desfile foram idealizadas e confeccionadas pelas integrantes do Ateliê Alinhavando Sonhos do Cras Betinha, as modelos são moradoras do bairro, adolescentes se envolveram nas filmagens do evento, um grupo de rap da comunidade se apresentou, e no final ainda teve samba com o grupo carnavalesco do bairro.

A realização do evento foi uma parceria entre a Secretaria da Cultura, Secretaria de Assistência Social, através do Cras Betinha, e Associação de Moradores da Vila Divineia. A Vila Divinéia inteira participou da produção do evento. Adolescentes desfilaram com os modelitos enquanto outro grupo filmava todos os lances. O ponto alto foi a entrada dos meninos do Rap. Verdadeiros artistas que levantaram o público formado, em sua maioria, pela comunidade. Letra e rimas elaboradas pelos próprios. Depois apresentaram o clipe gravado nas ruas da Vila. Tudo acabou em samba. A Vila Divineia mostrou todo seu potencial cultural e criativo.

O projeto Fala Vila vem dando outra cara a comunidade e trabalhando o orgulho do bairro entre os moradores. O barracão da comunidade foi reformado pela administração e recebeu um grafite com ajuda os adolescentes do bairro e um grafiteiro profissional. O Cras Betinha também recebeu o trabalho do artista em conjunto com os adolescentes. Já houve uma exposição de fotos feitas pelas crianças do bairro e um vídeo documentário contando a história da Vila Divineia e de seus moradores.

 

Política de Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com o AVISO DE PRIVACIDADE