buscar no site de Prefeitura Santa Cruz do Rio Pardo

Notícias

DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Publicada em 23/05/2017

O CRAS realizou no dia 18 de maio, uma Campanha de Conscientização ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes,  com os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Crê-Ser e Crê-Ser Jovem. A Ação ocorreu no Semáforo de acesso ao bairro da Estação, e foi desenvolvida com os adolescentes, monitores e equipe técnica do CRAS.  A proposta foi sensibilizar a população, distribuindo panfletos e flores confeccionadas pelos adolescentes, símbolo da campanha Faça Bonito. Os casos de abuso podem ser denunciados por meio do Ministério Público, Conselho Tutelar, Delegacia de Polícia e Assistência Social.

1 de maio: ´´ A Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA) mobilizou Estados, Municípios, Setor Empresarial, Organizações da Sociedade Civil e demais parceiros para aderirem à Campanha. A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual, já que em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual´´.

FONTE: http://www.sdh.gov.br/noticias/2017/abrc/divulgadas-pecas-da-campanha-do-201c18-de-maio-2013-dia-nacional-de-enfrentamento-ao-abuso-e-a-exploracao-sexual-de-criancas-e-adolescentes201d

Política de Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com o AVISO DE PRIVACIDADE