buscar no site de Prefeitura Santa Cruz do Rio Pardo

Notícias

Em quatro anos, município plantou quase 25 mil árvores

Publicada em 08/12/2017

Desde de 2014 o município de Santa Cruz do Rio Pardo realizou o plantio de 24.384 árvores na cidade, entre avenidas, calçadas e áreas rurais, o número é 41 vezes maior do que os cortes realizados. O plantio é feito pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e também pelo projeto Santa Cruz Mais Verde em parceria com entidades e empresas privadas.

Entre 2013 e 2017 foram cortadas 591 árvores que estavam em fase final de vida, doentes ou prejudicadas, todas com laudos técnicos elaborados por especialistas. Entre o mesmo período, 1.128 árvores foram podadas na cidade. Já entre 2010 e 2012, o registro mostra 758 árvores cortadas e 1.243 podas.

Os interessados em plantar árvores em suas residências na área urbana podem preencher uma ficha de solicitação na sede da Secretaria de Meio Ambiente e para plantio em área rural, as mudas podem ser solicitadas diretamente no viveiro municipal.

Para corte ou poda de árvores o pedido também deve ser realizado na sede da Secretaria de Meio Ambiente para que os técnicos avaliem a situação da árvore antes de qualquer ação. Qualquer poda drástica ou corte de árvore sem autorização é crime e o responsável pode pagar multa ao município.

Política de Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com o AVISO DE PRIVACIDADE