Escola municipal desenvolve projeto sobre alimentação saudável

Publicada em 11/06/2018

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Frei José Maria Lorenzetti desenvolveu no mês de abril um seminário educativo com apresentações em slides, vídeos com a rotina das merendeiras e até a construção das diferentes opções de pirâmides alimentares.

O projeto teve início após a visita do teatro Buzum!, que apresentou o espetáculo “Sabor da Vitória”, promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a CCRVias. Depois disso, o professor de Ciências da escola e alunos dos 8° e 9° anos realizaram a continuidade do projeto passando do lúdico ao prático.

O trabalho foi apresentado para todos os alunos do Ensino Fundamental l e ll, pais de alunos e professores com o objetivo de modificar o comportamento em relação à importância de atividades físicas e buscar hábitos alimentares mais saudáveis.