Escolas e praça ganham brinquedos acessíveis

Publicada em 09/11/2017

As escolas EMEF Arnaldo Moraes Ribeiro, EMEI Arco-Íris, EMEIF Maria José Rios e também a Praça Carlos Queiroz receberam brinquedos acessíveis para crianças deficientes recentemente com o intuito de gerar mais inclusão entre os alunos.

A ideia do projeto surgiu através da mãe da pequena Flavinha, de 6 anos, Laura Maria Gonçalves Tavares. “A minha filha nasceu com deficiência e por isso sempre pesquisei muito sobre inclusão e lazer não só para ela, mas para todas as crianças. Procurei a prefeitura e se dispuseram a colocar o brinquedo em todos esses locais, transformando meu pedido em algo muito maior”, comemorou.

Laura participou de algumas reuniões com a Secretaria Dos Direitos das Pessoas com Deficiência e de Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Educação para expor sua ideia. “Em poucos meses o sonho se tornou realidade e receber um muito obrigado da minha filha quando ela viu esse brinquedo, não tem preço, é a recompensa”, disse emocionada.