buscar no site de Prefeitura Santa Cruz do Rio Pardo

Notícias

Exposição “Memória Local na Escola” é aberta ao público

Publicada em 01/12/2017

Na terça-feira, dia 28, aconteceu a abertura oficial da exposição do projeto educacional “Memória Local na Escola – Santa Cruz do Rio Pardo”, no salão de festas “Três Irmãos”. A mostra tem como objetivo apresentar as obras produzidas por alunos e professores do ensino fundamental, na qual homenageiam os moradores por meio de suas histórias de vida que guardam um pouco da memória da cidade.

O Memória Local da Escola foi especialmente elaborado por especialistas da área de ensino, com o objetivo de preservar a memória da cidade a partir do registro das histórias dos moradores. Realizado entre abril e novembro deste ano, o projeto envolveu 30 professores, 847 alunos e 5 escolas públicas de Ensino Fundamental do município.

O evento contou com a presença do secretário de educação de Santa Cruz, sócio-proprietário da Special Dog Erik Manfrim, além de professores, alunos participantes do projeto, dos moradores que relataram suas histórias e representantes da Special Dog. Depois disso, a mostra percorrerá vários locais públicos da cidade para visitação gratuita, até chegar às escolas municipais.

Essa iniciativa é uma parceria entre Special Dog, Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz do Rio Pardo e Instituo Museu da Pessoa, e conta com o apoio do Ministério da Cultura e do Instituo Avisa Lá.

A exposição passará pelo Centro Cultural Special Dog, Escola Arnaldo Moraes Ribeiro, Colégio Camões, Escola Maria José Rios, OAPEC, Escola Sebastiao Jacyntho da Silva, Colégio Objetivo, Escola Frei José Maria Lorenzetti, Câmara Municipal de Santa Cruz, Escola Biécio de Britto, Escola Boamorte, Escolas Sinharinha Camarinha e Etec Orlando Quagliato, Zilda Comegno Monti, Tomaz Ortega Garcia, Leônidas do Amaral Vieira, Faculdade OAPEC e SESI de janeiro a novembro de 2018.

Política de Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com o AVISO DE PRIVACIDADE