Funcionários integrantes da CIPA recebem aula de primeiros socorros

Publicada em 09/05/2019

Hoje pela manhã, 09/05, aconteceu a quarta aula do curso de técnicas de segurança do trabalho para os funcionários da prefeitura que integram a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Nos últimos encontros, a turma teve contato com a NR5, norma que regulamenta a Comissão e assistiram a palestras sobre a prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. Hoje eles receberam a enfermeira Carla Albieri para uma aula sobre primeiros socorros e depois aplicaram os conhecimentos em atividades práticas conduzidas pela técnica em enfermagem e segurança do trabalho, Ana Flávia de Souza.

Para amanhã, está programada uma palestra com Luiz Carlos Argollo de Andrade Júnior, bombeiro aposentado que ministrará uma aula teórica e prática sobre prevenção e combate de incêndios.

Os encontros vêm sendo realizados no prédio da Casa do Empreendedor, antiga Escola do Comércio.