Inscrições abertas para o VII Festival de MPB de Santa Cruz do Rio Pardo

Publicada em 01/08/2017

A 7ª edição do Festival de Música Popular Brasileira de Santa Cruz do Rio Pardo acontece no dia 23 de setembro no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto. A intenção é incentivar a produção de músicas autorais e trazer o alento dos antigos festivais de música que revelaram artistas como Chico Buarque e Elis Regina nos anos 60.

As inscrições das músicas começam no dia 7 de agosto. Serão aceitas inscrições pelos Correios (até a data limite de 04 de setembro para a postagem), e pessoalmente na Secretaria de Cultura até o dia 06 de setembro. Cada autor ou grupo poderá inscrever até três músicas. A inscrição é gratuita. As músicas inscritas deverão ser inéditas e originais. A comissão organizadora irá selecionar 20 composições que irão se apresentar no festival.

A comissão Julgadora será formada por pessoas de  conhecimento da área musical e professores de música, bem como da área de letras e literatura. Os jurados avaliarão vocal, afinação, melodia, harmonia, interação com o público, presença de palco, letra e correção gramatical, sendo estes quesitos pontuados com notas de 5 a 10.

O candidato que conquistar o primeiro lugar receberá um prêmio de R$ 1.000,00. O segundo e terceiro lugar receberão R$ 500,00 e R$ 250,00 respectivamente. Um prêmio de R$ 200,00 será oferecido ao melhor intérprete, a melhor letra e aclamação popular.

O Festival de MPB de Santa Cruz do Rio Pardo teve suas primeiras edições na década de 80 organizado pelos integrantes da banda Florescência e foi retomado em 2015 pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura.  Houve grande numero de inscrição o que demonstra um enorme interesse dos músicos em ter um espaço para mostrar suas composições.

Realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer em parceria da Sescoop/SP, Circuito Sescoop/SP de Cultura e as cooperativas Sicoobcredimota e Coopermota e do Circuito Cultural Paulista.

Clique aqui para baixar o Regulamento

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição