Intensificação contra a tuberculose acontece em Santa Cruz

Publicada em 13/11/2017

A Secretaria Municipal de Saúde informa que dos dias 06 a 20 de novembro acontece a “2ª Fase do Plano de Intensificação contra a Tuberculose 2017”em todas as Unidades de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo. Durante estes dias, os usuários serão abordados a respeito de tosse persistente para investigação através de exames.

A Tuberculose é uma doença contagiosa que atinge os pulmões. Ela é transmitida através das gotas de saliva eliminada no ar pela tosse, fala ou espirro de uma pessoa doente.

Os principais sintomas da Tuberculose são tosse por mais de três semanas seguidas, com ou sem escarro, falta de apetite, perda de peso, cansaço, dor no peito, febre baixa geralmente no fim da tarde e suor noturno. A Tuberculose é uma doença grave, mas tem cura e o tratamento é gratuito na Rede Básica de Saúde.