Mais 291 casas são lançadas oficialmente para Santa Cruz

Publicada em 27/01/2016

Na última terça-feira, 26, a Prefeitura Municipal, Serve Engenharia, e Caixa Econômica Federal lançaram oficialmente o loteamento Residencial Pacaembu em Santa Cruz do Rio Pardo. O loteamento com 291 casas foi aprovado como de “interesse social” e, portanto, os interessados podem adquirir através do programa federal Minha Casa Minha Vida. As inscrições para os interessados em adquirir os imóveis está ocorrendo na rua Euclides da Cunha, 468, e vão até o dia 5 de fevereiro.

A entrega é prevista para daqui 18 meses. O empreendimento deve gerar mais de mil empregos, diretos e indiretos, durante o período de construção. O local escolhido é próximo ao Jardim Itaipú, AABB e Cerealista São João. O projeto faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, destinado a famílias com renda mensal comprovada a partir de R$ 1.600,00. O valor do imóvel é a partir de R$ 99.800,00 com subsídios de até R$ 11.000,00 e possibilidade de financiamento em até 360 meses, com utilização do FGTS.

As residências são de 2 dormitórios, 1 banheiro, 1 sala e 1 cozinha, todos com piso cerâmico e laje, além de uma área de serviço coberta e com piso cerâmico.  Os lotes tem o tamanho padrão de 200 m2, o que permite ampliações futuras.

Mais casas – Recentemente houve o lançamento do loteamento Califórnia (próximo ao recinto José Rosso) com mais 322 casas de interesse social. Outro loteamento de interesse social foi aprovado e será lançado nos próximos dias. O Jardim Fátima terá 147 casas e fica próximo ao no posto de saúde do Jardim São João.

A administração já entregou 56 casas Minha Casa Minha Vida no Conjunto Rita Emboava com toda a infraestrutura necessária. Outras 56 estão em fase de regularização de terreno para liberação das obras no mesmo bairro, também pelo programa federal Minha Casa Minha Vida. No final de 2014, 75 famílias receberam suas casas no Conjunto Onofre Rosa, através de parceria entre prefeitura e CDHU.

Outras 100 casas de CDHU estão sendo construídas no bairro Cidade Jardim. No mesmo local já se conseguiu a aprovação de outras 60. Além disso, está sendo regularizado o terreno na região do bairro Maristela para que possa ser feito o pedido de outras 75 casas ao CDHU.