Mais de 900 universitários são beneficiados com transporte gratuito

Publicada em 06/04/2016

Em Santa Cruz do Rio Pardo os universitários não pagam nada para estudarem em outras cidades. São 928 estudantes sendo transportados gratuitamente pela Prefeitura Municipal. O beneficio do transporte 100% gratuito existe desde 2014, antes o benefício era de 55%. Na época a prefeitura gastava entre R$ 600 e R$ 700 mil por ano com o subsidio de 55%. Hoje o investimento ultrapassa R$ 1,7 milhão.

Para ter direito a este custeio de 100% o estudante deve cumprir algumas regras. Entre elas, comprovar matrícula em curso superior; demonstrar frequência de 75% das aulas todo semestre e apresentar requerimento escrito e específico para a obtenção do benefício, em que declare não possuir condições financeiras de pagar a mensalidade do transporte.

Para a cidade de Bauru são transportados 397 alunos, Marília são 36 alunos regulares e mais 11 que viajam em dias alternados, para Ourinhos são 407 alunos, para Jacarezinho outros 77 estudantes.