buscar no site de Prefeitura Santa Cruz do Rio Pardo

Notícias

Merendeiras realizam curso sobre chocolate

Publicada em 02/01/2019

A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo por meio do Departamento de Alimentação Escolar, promoveu um dia de curso para as merendeiras do setor de educação. O curso foi ministrado pela escola SENAI (Unidade de Santa Cruz do Rio Pardo) capacitando um total de 70 merendeiras que atendem as redes municipal e estadual.

O curso foi oferecido durante o horário de trabalho das merendeiras na escola SENAI, onde no período matutino aprenderam a fabricar deliciosos bombons e no período vespertino conheceram e aprenderam um pouco sobre a história do chocolate.

Com tema “Bombons Finos” (bombom moldado, bombom trufado, mini barca de chocolate, copinho de chocolate e cereja, bombom banhado, trufa de menta, trufa de maracujá, camafeu, pirulito de chocolate recheado, brigadeiro brulle, docinho de leite ninho, brigadeiro de limão siciliano, maçã do amor de chocolate e técnicas de decoração com pasta americana e chocolate).

Tendo como objetivo aprimorar os conhecimentos das especialistas que fazem da alimentação dos nossos alunos mais saudáveis e nutritivas.

Política de Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com o AVISO DE PRIVACIDADE