buscar no site de Prefeitura Santa Cruz do Rio Pardo

Notícias

Moradores da Divineia participam de desfile de moda

Publicada em 21/10/2016

No dia 8 de novembro, às 19h30, a Vila Divinéia invade a cidade através de um desfile de moda no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto. A ideia é mostrar à cidade a beleza que existe na comunidade e seu potencial cultural.  A entrada gratuita.
A vila inteira está envolvida na produção do desfile. A realização é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria de Assistência Social, através do CRAS Betinha, e a Associação de Moradores da Vila Divinéia. 
Os modelitos são confeccionados com a técnica patchwork pelo Ateliê Alinhavando Sonhos, existente no CRAS Betinha e formado por mulheres de todo território dos arredores do Bairro São José. Adolescentes da Vila Divinéia são os modelos. O grupo de mulheres está fazendo aulas de maquiagem e cabelo com os parceiros Natália Locali e André Martins para preparar as modelos no dia do desfile. Além da turma de filmagem, do samba e do rap. Muitas surpresas irão acontecer. Neste momento a arte e a moda são instrumentos para a comunidade romper o preconceito ainda existente e continuar lutando dentro de um projeto de emancipação comunitária, o Fala Vila. 
O Fala Vila tem o objetivo de quebrar as barreiras existentes entre vila e cidade através da arte e cultura. Começou em junho deste ano com a produção de um documentário sobre uma figura querida da vila, o João Nervoso, inspiração para mostrar todos os aspectos positivos e as relações de solidariedade dos moradores da Vila Divinéia. Uma oficina de grafite e o projeto fotográfico Salgadinhos também foram realizados. Basta ouvir a voz da vila e ela mostra todo o seu potencial.

Política de Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com o AVISO DE PRIVACIDADE