Município abrirá inscrições para programa “Time do Emprego”

Publicada em 07/06/2018

O município de Santa Cruz do Rio Pardo abrirá as inscrições para o programa “Time do Emprego”, que consiste em orientar e preparar o cidadão na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades, qualificação profissional e competências.

A proposta envolve doze encontros com o grupo que será formado por trabalhadores desempregados, jovem que buscam o primeiro emprego, com idade maior ou igual a 16 anos. Esse grupo será denominado “time” porque todos se ajudarão na busca pelo emprego a partir da troca de experiências e auxilio mútuo.

O programa tem como ações prioritárias: orientar o trabalhador, prepará-lo para enfrentar os desafios da entrevista e aumentar a autoestima de todos. O conteúdo do treinamento abrangerá temas como “quem sou eu”, “desenvolvimento do currículo”, “planejamento financeiro” e “trabalho por conta própria”.

O grupo de Santa Cruz será formado por 20 pessoas e as inscrições terão início na segunda-feira, 11, e seguirão abertas até sexta-feira, 22. Os interessados deverão comparecer na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Turístico, localizada na Avenida Tiradentes, 438, munidos do RG, CPF e carteira de trabalho.