Município comemora Semana da Consciência Negra

Publicada em 14/11/2018

O município de Santa Cruz do Rio Pardo está comemorando a Semana da Consciência Negra com diversas atividades abertas ao público e gratuitas, em parceria com a ACOGELC, entidade que busca oferecer esportes, lazer e levar o conhecimento da cultura africana, manifestações culturais brasileiras, vivenciando e respeitando a diversidade étnica.

Na segunda-feira, 12, aconteceu uma de capoeira regional e um aulão para alunos da rede municipal e atendidos por projetos sociais parceiros, no Ginásio de Esportes Anis Abras no período da tarde. A noite na sede da ACOGELC aconteceu uma oficina de capoeira angola e uma oficina de samba de roda.

Na terça-feira, 13, a organização realizou uma oficina de samba de roda no CRAS Estação e uma palestra no CRAS Betinha.

Hoje, 14, está acontecendo uma oficina de confecção de berimbau no CRAS Betinha, onde todos os participantes levarão o material finalizado de presente para a casa.

Amanhã, 15, acontece às 20 horas uma oficina de capoeira na sede da ACOGELC. Na sexta-feira, 16, às 19 horas será realizada outra oficina de samba de roda e roda aberta também na sede da ACOGELC.

A semana será finalizada no sábado, 17, com uma roda de samba no calçadão da Rua Conselheiro Dantas às 10 horas da manhã e o batizado e formatura no Palácio da Cultura às 14h30.