Acesso à Informação
  Voltar

Município comemorou Semana da Pessoa com Deficiência

Publicada em 31/08/2018

O município de Santa Cruz do Rio Pardo comemorou a Semana da Pessoa com Deficiência com diversas atividades entre os dias 27 e 31 de agosto com o tema central “Políticas Públicas e as Pessoas com Deficiência”.

O evento foi uma realização da Secretaria Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiências.

Na segunda-feira, 27, aconteceu uma conscientização no trânsito, onde os resultados serão divulgados através de um emocionante vídeo nas redes sociais da Prefeitura Municipal. Na terça-feira, 28, aconteceu uma apresentação teatral inclusiva na Câmara Municipal com o grupo “Rodas que Dançam”.

Já na quarta-feira, especialistas realizaram uma roda de roda de conversa na sede do CAPS sobre Esclerose Múltipla, em lembrança ao movimento “Agosto Laranja”. Na quinta-feira, 30, aconteceu um Fórum de Discussões sobre as Políticas Públicas Inclusivas na Câmara Municipal com a participação de diversos secretários municipais, debatendo sobre o assunto.

Para fechar com chave de ouro, na manhã de hoje, 31, foi realizada uma passeata com o tema “Incluir é acolher as diferenças”, com a presença de entidades, fanfarras e escolas do município.

No decorrer de todo o mês foram realizadas Contação de histórias nas escolas municipais, vivências no CRAS Betinha e troca de experiências com a APAE, o CAPS e o CRAS Estação.