Município entregou 100 casas para famílias de Santa Cruz

Publicada em 31/08/2018

A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo juntamente com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou aos novos moradores, na tarde de quinta-feira, 30, as 100 primeiras casas do Conjunto Habitacional Joaquim Severino Martins. O investimento da Companhia para a viabilização do empreendimento foi de R$ 12,1 milhões.

As 100 famílias terão até 25 anos para pagar o financiamento com subsídio do governo estadual. O valor das parcelas será calculado de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a, no máximo, 20% dos rendimentos. Dentre as 1.876 famílias classificadas no sorteio, contando também as suplentes, 79% têm renda familiar de até três salários mínimos. O sorteio foi realizado em novembro de 2017, no Recinto de Exposições José Rosso.

Destas 100 unidades sorteadas, 61 foram para a população em geral, 20 para remoção de área de risco, sete para deficientes, cinco para idosos, quatro policiais e agentes penitenciários e três para indivíduos sós. As proporções respeitam regulamentações internas da Companhia e legislações das políticas habitacionais federal e estadual.

O conjunto respeita e incorpora as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação. As unidades têm dois dormitórios, com 56,67 m² de área construída, sala, cozinha, banheiro, estrutura metálica para cobertura, azulejo na cozinha e no banheiro, esquadrias em aço com pintura eletroestática, laje e piso cerâmico com rodapé e aquecedores solares instalados. O condomínio conta com completa infraestrutura e melhorias: redes de água, esgoto, drenagem e elétrica; iluminação pública, pavimentação, passeio público, muro de divisa e calçada de acesso. Os moradores devem acionar a concessionária de energia para solicitar a ligação individual de energia.