Município inicia campanha de arrecadação de PET´s para Natal Luz 2019

Publicada em 28/01/2019

A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo deu início nesta semana a campanha de arrecadação de garrafas PET que servirão de enfeites natalinos na praça Leônidas Camarinha em dezembro deste ano. A ação é realizada em parceria com escolas municipais, estaduais e particulares.

O Projeto PET foi implantado em 2013. A diretora de projetos educacionais, Marilza Venturini Joanoni contou que ano passado, somente nas escolas, foram arrecadadas 16.071 garrafas, sendo que duas das escolas que mais contribuíram, ganharam um boneco do Papai Noel feito com PET. Foram elas a EMEIEF Profª Maria José Rios e a EE Sinharinha Camarinha. Outras escolas municipais que se destacaram nos números coletados foram a EMEIEF Frei José Maria Lorenzetti, EMEF Prof Sebastião Jacyntho da Silva e as creches CEIM Stella de Fátima Correa Rocha Quagliato e CEIM Antônio Manfrin.

A Secretaria de Comunicação visitará cada uma dessas escolas e distribuirá panfletos pedindo o auxílio dos pais ou responsáveis pelas crianças na arrecadação de garrafas PET vazias e limpas para a decoração deste ano. O recebimento do material ficará por conta das escolas até a coleta ser realizada pela coordenação do projeto PET.

Os cidadãos que também desejarem colaborar com a campanha podem deixar sua contribuição no Fundo Social de Solidariedade, que vem sendo um ponto de coleta das garrafas. O Cine São Pedro também está pedindo uma garrafa PET por pessoa como ingresso para assistir aos filmes em cartaz.

Em 2018 foram utilizadas cerca de 25 mil garrafas para a montagem dos enfeites. Ao todo, foram produzidos 57 enfeites natalinos, entre eles anjos tocando trombetas, uma caixa presente gigante, a casa do Papai Noel, bonecos de neve e iglus, tudo feito com garrafas e arames.