Município realizou IX Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Publicada em 23/08/2018

O município de Santa Cruz do Rio Pardo realizou na quarta-feira, 22, a IX Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente nas dependências da Associação Comercial. O evento é realizado a cada três anos e é um espaço de participação da comunidade em geral, da população infanto/juvenil, e do Sistema de Garantia de Direitos, para avaliar a rede de serviços de atendimento da criança e do adolescente.

O evento é de caráter deliberativo para debate e avaliação da Política de Atenção da Criança e Adolescente, onde são discutidas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos da criança e do adolescente.

A conferência deste ano teve como tema a proteção integral, diversidade e enfretamento de violências. Durante o evento a professora doutora Lourdes Passaura apresentou uma palestra sobre o tema, formou discussões em grupos, apresentação e aprovação de propostas e a realização da plenária final.

A realização é da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Desenvolvimento Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos das Criança e do Adolescente).