Novo Site da Prefeitura Municipal entra no ar hoje

Publicada em 29/12/2015

O site da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo está de cara nova. A página eletrônica foi totalmente remodelada para ficar mais intuitiva e facilitar para os usuários. O novo site é responsivo, ou seja, ele é visto normalmente em computadores, tablets e celulares. O formato do site se adapta conforme o tamanho da tela. O endereço é o mesmo (www.santacruzdoriopardo.sp.gov.br).

O novo formato também traz algumas novidades como trailer dos filmes em exibição no Cinema, vídeos mostrando Santa Cruz do Rio Pardo, novo padrão de visualização das notícias e maior integração com as redes sociais.

Outra novidade é o Portal do Servidor Público. Os funcionários da Prefeitura poderão consultar e imprimir seus holerites, inclusive podendo acessar os de anos anteriores.

Celular – A novidade não é apenas o novo site, a Prefeitura também está desenvolvendo um aplicativo de celular com informações da cidade. O app está em desenvolvimento, mas estará interligado ao novo site e trará mais interatividade para o munícipe e para o visitante que queira conhecer um pouco mais sobre a cidade. O app Santa Cruz Digital estará disponível para download gratuito na App Store e Google Play no dia 20 de janeiro, aniversário da cidade.

O acesso pelo smartphone mostrará notícias da cidade, próximos eventos, obras em andamento, locais de interesse com instruções pelo GPS e disponibilidade dos telefones públicos a um clique. O usuário pode habilitar a função no app e ser notificado quando uma rua estiver impedida por conta de obra, quando houver um evento importante, campanhas de saúde, mudanças no trânsito, entre outras notificações.

A ideia é dar cada vez mais transparência aos atos públicos. Pelo aplicativo é possível, por exemplo, conhecer as obras em andamento com os valores gastos, fonte dos recursos, empresa contratada, etc. No caso dos locais públicos, será disponibilizado os horários de funcionamento e informações como número de atendimentos realizados em um posto de saúde.

Internet de graça – A administração municipal sabe da importância de estar conectado nos tempos atuais. Além da melhoria no site e da novidade do app, a Prefeitura vem expandindo os pontos de internet gratuita na cidade. Os últimos pontos implantados foram na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e no Lanchódromo ao lado da praça Deputado Leônidas Camarinha. A equipe está realizando atualmente a instalação de quatro novos pontos de rádios para liberar internet totalmente gratuita para toda a população do bairro Divinéia.