Outubro Rosa 2019

Publicada em 01/10/2019

Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Fonte: INCA - Instituto Nacional de Câncer

________________________________________________________________________________________________________

Acontecerá no dia 17 de outubro, às 19h30 na Câmara Municipal, evento da Secretaria de Saúde sobre o Outubro Rosa, tendo como principal tema a saúde da mulher, com presenças ilustres de autoridades no assunto! Entrada: 1kg de alimento não perecível.

Participe!

De 23 a 25 de Outubro as unidades estarão abertas em horários especial das 17 às 21 horas para realização de exame das mamas e coleta de papanicolau !!