Prédio da Maternidade retorna ao Município

Publicada em 29/10/2015

Na terça-feira, 27, a administração municipal recebeu da equipe médica que presidia a Associação da Maternidade Dona Maria Perpétua Piedade Gonçalves a devolução do prédio onde funcionava a entidade. A Maternidade funcionava no prédio que foi doado pelo município. Por conta do fim das atividades, a associação foi extinta e os bens dissolvidos.

A administração municipal reconhece a importância do trabalho dos médicos que dirigiram a Maternidade por muitos anos. O projeto futuro da administração com a devolução do patrimônio é transformar o espaço em um centro médico de especialidade voltado à saúde da mulher.

O compromisso da atual administração foi que o nome Dona Maria Perpétua Piedade Gonçalves será mantido quando o centro de saúde da mulher for uma realidade. A administração agora buscará verbas para reformar o espaço, para futuramente ser possível que abrigue o centro da mulher.