Prefeitura comemora Dia da Água e Dia do Rio Pardo

Publicada em 23/03/2018

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo comemorou hoje, 23, o Dia da Água e o Dia do Rio Pardo ao lado da ONG Rio Pardo Vivo, Sabesp e outras entidades. O evento aconteceu na Associação Sabesp e contou a presença de entidades, autoridades, secretários municipais e do Deputado Estadual Ricardo Madalena.

Crianças da rede municipal, estadual e até de outras cidades participaram de palestras e assistiram a soltura de 100 mil peixes juvenis e reprodutores das espécies Pacú e Piracanjuba no Rio Pardo. Com este ato, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente registra neste ano a marca de 800 mil espécimes no repovoamento do Rio Pardo.

O repovoamento de rios e lagos é considerado um dos mais importantes no meio ambiente, porque devido a fatores externos, como a poluição e a pesca predatória, por exemplo, se tornam ambientes nocivos a várias espécies de animais aquáticos. Sempre que o ecossistema aquário é recuperado, o trabalho de repovoamento se faz necessário para a recuperação da fauna local.