Recuperação de vias está a todo vapor em Santa Cruz

Publicada em 15/10/2015

As ruas de Santa Cruz do Rio Pardo estão sendo recuperadas pela administração desde 2013. Já foram investidos mais de R$ 5 milhões em recape e outros R$ 3 milhões em asfalto novo. Apenas este ano já receberam recape as ruas dos bairros Jardim Brasília, Bela Vista, União, Planalto, Santana, Vila Saul e Mathias. Além dos bairros da estação, que já receberam recape e uma nova avenida está sendo aberta. A avenida mudará o fluxo do trânsito na região e facilitará a vida de muita gente.

Nesta semana teve início o recape de diversas ruas do bairro Nagib Queiroz e o asfalto da avenida Ariosto Moura Cézar. O programa de recuperação de vias públicas vem sendo ampliado. Outro R$ 1 milhão em recursos próprios foi destinado a revitalização do Bairro de São José, Fabiano e adjacências, além de algumas ruas do centro, como nas proximidades da Igreja Matriz de São Sebastião e Praça Deputado Leônidas Camarinha.

A verba de recursos próprios foi dividida em um contrato de asfalto CBUQ (concreto betuminoso usinado à quente) de R$ 500 mil, que já está em fase final de execução, e outro contrato de R$ 500 mil de asfalto firmado com a Codesan. Já foram feitos R$ 380 mil em asfalto pela Codesan este ano.

Uma outra licitação de R$ 512 mil com recursos federais já foi concluída e a empresa começou nesta semana. Esta verba é destinada a recapes no bairro Nagib Queiroz e adjacências. Além disso, já existem outras duas verbas de emendas parlamentares aprovadas aguardando liberação da Caixa Econômica. Os valores são de R$ 246 mil e R$ 790 mil.