Rio Pardo transborda e deixa famílias desabrigadas

Publicada em 05/11/2015

O Rio Pardo amanheceu deixando várias famílias em alerta nesta quarta-feira, 4. O nível do rio em Santa Cruz do Rio Pardo está subindo e já invadiu vários pontos da cidade. O Clube Náutico, Clube MAC, o Sindicato dos Servidores Municipais (antigo Parquinha da Polícia) são alguns dos locais que estão com água. Na chácara Camargo, atrás do sindicato dos servidores, duas famílias ficaram desabrigadas e estão sendo assistidas pela Secretaria de Assistência Social.

Além disso, água do rio voltou e fez o Ribeirão São Domingos transbordar e invadir uma casa, próximo ao Chafariz (bairro São José). O ribeirão São Domingos não está com o nível acima do normal, pois não houve chuvas fortes na cidade. O ponto crítico, próximo ao Chafariz, se deve a ser próximo ao ponto de desague no rio Pardo.

Chuvas fortes ocorreram durante a madrugada na região de Santa Bárbara e causou a elevação do nível do rio Pardo. A previsão é de mais chuvas e o nível do rio continua subindo. A Defesa Civil, em parceria com a Assistência Social, está trabalhando desde as primeiras horas do dia para atender as famílias. Caso haja mais famílias desalojadas a Prefeitura deve utilizar o espaço do Recinto José Rosso para alojar as famílias temporariamente.

Os açudes da região, que sempre preocupam nesta época de chuvas fortes, não estão com alertas de cheia.