buscar no site de Prefeitura Santa Cruz do Rio Pardo

Notícias

Santa Cruz abre inscrições para programa JEPOE

Publicada em 04/07/2018

Na próxima terça-feira, 10, estarão abertas as inscrições em Santa Cruz do Rio Pardo do programa JEPOE (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual).  Destinado ao desenvolvimento pessoal e social de jovens entre 16 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade, o JEPOE vai oferecer cursos de Formação Cidadã e de Qualificação Profissional e em atividades de interesse social junto à comunidade.

Cada jovem terá direito a dois cursos de qualificação. Ao todo serão 118 jovens santa-cruzenses atendidos que receberão bolsa auxílio de R$ 500,00 reais por mês. As atividades de interesse social junto à comunidade ocorrerão de segunda a sábado, 4 horas por dia. O curso de Formação Cidadã tem duração de um mês, de segunda a sexta. Já os de Qualificação Profissional contam com uma carga horária de 120 horas cada, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta, no contraturno das atividades de qualificação profissional. Em Santa Cruz estão sendo ofertados os cursos de auxiliar administrativo, noções básicas de informática, atendimento ao público e contabilidade; segurança do trabalho; cuidador de idoso e panificação e confeitaria.

O objetivo do programa é contribuir para o fortalecimento de vínculos e para ampliação de perspectivas dos jovens quanto ao seu papel e participação na sociedade, além de colaborar para a segurança de cada uma das comunidades envolvidas. As fichas de inscrições devem ser preenchidas no CREAS, Cras Estação, Cras Betinha ou na Secretaria de Assistência Social até o dia 20 de julho.

Terão preferência às vagas jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas, que morem em áreas de maior vulnerabilidade e de violência e também alguns critérios sociais.

Confira os endereços:

CREAS

Rua: Euclides da Cunha, n° 482, Centro

Cras Betinha

Rua: Cel. Arlindo C. Piedade, 26, São José

Cras Estação

Rua: Alexandre Beguetto, 350, Estação

Secretaria de Assistência Social

Rua Oscar Rosa, 14, Vila Popular

Política de Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com o AVISO DE PRIVACIDADE