Santa Cruz conta com escritório da Defesa Civil

Publicada em 20/11/2015

Desde novembro Santa Cruz do Rio Pardo implantou um escritório exclusivo da Defesa Civil. O objetivo é melhorar o monitoramento, previsão e atendimento em caso de desastre. O escritório fica à avenida Tiradentes, 438, (Casa do Empreendedor). O telefone é 14 33728877. Em breve um número de celular será disponibilizado 24 horas por dia para os casos de emergência.

O agente da Defesa Civil, Melvino da Silva Rocha, está atuando na função desde outubro. Santa Cruz sempre teve a Coordenadoria de Defesa Civil, que é nomeada por decreto, com membros da administração municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, e o vice-prefeito como presidente da Coordenadoria. No entanto, visando um atendimento mais eficaz, a administração resolveu criar o escritório exclusivo e encarregar um agente para a função.

Com esta medida, o trabalho de monitoramento do rio Pardo e ribeirões é feito frequentemente, além de monitoramento de alertas de tempestades. A função do agente da Defesa Civil na cidade, além do monitoramento, é agir no caso de desastres. Melvino direciona os serviços para cada órgão responsável como as Secretarias de Obras, Social, Trânsito, Meio Ambiente, Saúde, etc.