Santa Cruz realizará concurso de Miss do município

Publicada em 21/02/2018

Uma parceria entre a televisão Bandeirantes, Polishop, BE Emotion e a Prefeitura de Santa Cruz do Pardo realizará o concurso de Miss do município. Estão abertas as inscrições para as pré-seleções das categorias Mini Miss e Mister (4 a 7 anos); Miss e Mister Juvenil (8 a 11 anos); Miss e Mister pré-teen (12 a 14 anos); Miss e Mister Teen (15 a 17 anos) e Miss e Mister 2018 (18 a 26 anos).

Os interessados devem se inscrever pelo site wwww.missregionalbeemotion.com.br até o dia 29 de abril.

Para participar da categoria Miss 2018, o concurso segue o regulamento do Miss Brasil Universo que define entre os requisitos; a candidata ter idade entre 18 e 26 anos, ser solteira (e não ter sido casada anteriormente); não ter filhos nem estar grávida; ter, no mínimo, 1,68 m de altura; e medidas próximas a 90 cm de busto, 60 cm de cintura e 90 cm de quadril. A candidata deve, de preferência, ser nascida no município, caso more em distrito ou município próximos poderá participar desde que tenham vinculo nesta cidade, por exemplo estudar ou trabalhar na cidade. Caso não seja natural de Santa Cruz, ela deve ter no mínimo 6 meses de comprovação do endereço de moradia.

Todas as categorias terão premiações patrocinadas pelo comércio e por empresários do município para os vencedores, além disso os candidatos eleitos seguirão para pré-seletiva ao Concurso Miss São Paulo 2019, representando o município.

A nova Miss

Desde 2015, o perfil da Miss Brasil vem sendo transformado, e 2018 promete romper de vez com alguns padrões. Karina Ades, diretora da Organização Miss Brasil BE Emotion, afirma que terão mais chances as mulheres que souberem mostrar que têm personalidade, opinião e uma beleza única, "mas que seja reconhecida por todas as pessoas", explica Karina.

"Ter estilo próprio, elegância e carisma também são atributos fundamentais", diz. "Queremos uma miss que não seja passiva, aquela moça bela e ingênua do passado. Ela é ativa e sua beleza faz parte de um conjunto que combina atributos físicos e personalidade. Ela é contemporânea".

A organização também promete coroar uma mulher que se envolva em projetos sociais com os quais se importa verdadeiramente. "Além disso, buscamos candidatas que se interessem pelas pessoas e pelas questões do país, saibam discutir os assuntos do momento e se sintam à vontade em diversos ambientes, dos mais simples aos mais sofisticados. Por fim, ela deve ser comprometida com o reinado".