Santa Cruz recebe a melhor nota no Índice de Efetividade de Gestão

Publicada em 26/01/2018

Santa Cruz do Rio Pardo recebeu a melhor nota do Índice de Efetividade de Gestão do Município (IEG-M) no ano de 2016 dentre os municípios da região de Marília. Apenas mais cinco cidades tiveram a nota B+ (Muito Efetiva), são elas: Marília, Gália, Quintana, Palmital e Espírito Santo do Turvo.

A nota máxima do Índice, A, não foi obtida por nenhum município da região administrativa que abrange 51 cidades. O Índice de Efetividade da Gestão Municipal é uma ferramenta inovadora destinada a mensurar a eficácia das políticas públicas municipais.

O IEG-M busca proporcionar múltiplas visões sobre a gestão municipal em sete dimensões do orçamento público, selecionadas a partir de sua posição estratégica no contexto das finanças públicas: Educação; Saúde; Planejamento; Gestão Fiscal; Meio Ambiente; Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.