Santa Cruz terá 5º Festival de MPB no dia 19

Publicada em 11/09/2015

Na próxima semana acontece o 5º Festival de Musica Popular Brasileira de Santa Cruz do Rio Pardo, dia 19, às 20h, no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto. A programação se estende entre os dias 17 e 20. Além da apresentação das músicas autorais dos competidores, haverá um encontro promovido por Jean da Sanfona com os músicos Pipoquinha, Sandro Haik e Mestrinho; a apresentação do cantor e compositor Tunai com as canções eternizadas na voz de Elis Regina; e o encerramento com a cantora Tiê.
O evento trará a oportunidade dos compositores de Santa Cruz e região se revelarem. O festival de musica autoral tem a intenção de incentivar à criatividade e revelar compositores talentosos.  As primeiras edições do evento foram organizadas pelo Grupo Musical Florescência,  aconteceram entre os anos de 1983 e 86, e apresentaram músicos consagrados como Cesar Brunetti, Celso Viáfora, Irmãos Garfunkel, Juraildes da Cruz, Miltinho Edilberto, Genésio Tocantins, Nilson Chaves, entre outros de sucesso.

Programação:

17 – 20h30 – Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto
Encontro dos Músicos Jean Freitas e Mestrinho na sanfona, Pipoquinha no baixo e o multi-instrumentista Sandro Haick.
Ingressos vendidos a R$ 15 (antecipado) e R$ 20 (na porta) no local do evento e na Escola de Música Tons & Acordes.

18 – 20h -  Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto
Show com o cantor e compositor Tunai interpretando canções eternizadas por Elis Regina
Parceiros Sescoop e as cooperativas Sicoobcredimota e Coopermota

19 – 20h - Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto