buscar no site de Prefeitura Santa Cruz do Rio Pardo

Notícias

Saúde comunica primeiro caso de H1N1 confirmado na cidade

Publicada em 24/05/2016

Pelo presente  a Secretaria Municipal da Saúde comunica a toda a população do município, que recebemos do instituto Adolfo Lutz de Marilia no dia de hoje 24/05/2016 , o primeiro exame confirmado para influenza A- H1N1 , dos casos suspeitos notificados . O paciente esteve um período internado na Santa Casa local , e encontra-se recuperado .  

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo tem solicitado  diariamente novos lotes da vacina contra Influenza , para que possa ampliar as linhas prioritárias , porém até o momento sem resposta do governo do Estado .

A Secretaria da Saúde  alerta que além da vacinação, há formas simples de se prevenir contra a gripe e outras doenças respiratórias, recomenda que a população não compartilhe objetos de uso pessoal e mantenha as mãos sempre higienizadas, com a aplicação de álcool gel ou lavagem com água e sabão. 

Deixar os ambientes arejados, com bom fluxo de ar, também evita a circulação do vírus. Ao espirrar, pessoas com sintomas da gripe devem proteger a boca com um lenço para diminuir os riscos de contaminação do ambiente. 

Recomenda também que todas as pessoas que apresentarem febre, associada à tosse ou dor de garganta, devem ser encaminhadas (ou procurar) imediatamente para uma unidade básica de saúde.

Qualquer alteração no quadro epidemiológico do município em relação à influenza H1N1 será enviada nota oficial.

Política de Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com o AVISO DE PRIVACIDADE