buscar no site de Prefeitura Santa Cruz do Rio Pardo

Notícias

SEMANA DE ARTES CÊNICAS

Publicada em 23/08/2017

Entre 29 de agosto e 3 de setembro acontece mais uma Semana de Artes Cênicas no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto. Um espetáculo por noite, sempre com início às 20h. Entrada gratuita. Realização Ministério da Cultura e Instituto Circênico de Jaú, patrocínio da Special Dog e apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo. Confira a programação: 

Dia 29/08 – terça-feira – Sombra, Silêncio ou Espuma

Cia A4

Sinopse "Era uma vez um não-lugar, localizado entre as montanhas do irreal e o oceano da imaginação..." Guiados por uma trilha sonora recheada de imagens, os habitantes dessa terra sem nome, misturam, agora, realidade e ficção, confundindo-se com suas próprias historias inventadas. Um complexo de pequenos fragmentos, universos particulares, todos eles ascendendo ao todo temático.
Classificação livre

Dia 30/08 – quarta-feira - Fernando em Pessoa
Sinopse

Através de poemas escolhidos de Fernando Pessoa, vividos durante o espetáculo pelo ator em momento de reflexão e respiração diante de sua existência de uma maneira simples, clara e singular o espetáculo é um convite para platéia se deixar levar pelas sensações nem sempre confortáveis que os textos do poeta retratam e a ampliar seus próprios sentidos de ser.

Ficha técnica
Criação e elenco: Fernando Milani
Musica Original: Jaci Toffano.
Edição de Som e Imagem: Júlio Cesar Campagnolo.
Operação de Luz, Som e Imagem: Carmyn Del Rosso.
Fotografia: Marcos Gusmam.
Contra-regragem: Renato Milani
Produção: Instituto Circênico: Renato Milani Rosella
Realização: Instituto Circênico de Promoção Cultural e Artística. 

Duração: 50 Minutos 
Recomendação: 12 anos

Dia 3I/08 – quinta-feira - Peter Pam 
Sinopse
O espetáculo baseado na criação original do escritor e dramaturgo J. M. Barrie, encenado pelos alunos de teatro e circo do Centro Cultural Special Dog traz uma abordagem inovadora e conta com números circenses acrobáticos, de equilíbrio e aéreos. Partindo do desafio de colocar 70 jovens artistas em cena em uma única montagem o espetáculo parte de princípios pedagógicos para estimular o imaginário e a formação artística. 
Ficha técnica
Direção: Fernando Milani
Elenco: Alunos do Centro Cultural Special Dog
Figurino: Simone Brancalleão 
Operação de Luz, Som: Renato Milani Rosella
Fotografia: Marcos Gusmam.
Contra-regragem: O grupo
Duração: 80 minutos
Recomendação: Livre 

DIA - 01/09 – sexta-feira - Cabaret - La Passion
Sinopse 

O conflito entre os dois personagens que conduzem a trama se baseia entre o glamour e o luxo, e os porquês de ser artista. Enquanto Noelita, interpretada por Carmyn Del Rosso se preocupa com o estrelato e atrair o público a qualquer custo, o palhaço Cícero, vivido por Fernando Milani, questiona as motivações e a sua vocação em estar na trilha dos Saltimbancos. 
O texto é inspirado e baseado na obra "Balada de um Palhaço" de Plínio Marcos e tem seu enredo permeado por números de dança e circo próprios dos cabarés franceses dos anos 1920, quando se constituíam na forma preferida de entretenimento das camadas sociais mais abastadas. 

Ficha técnica
Coordenação : Fernando Milani
Elenco: Fernando Milani, Carmyn Del Rosso e Grupo Circênico 
Figurino: Simone Brancalleão e Carmyn Del Rosso
Operação de Luz, Som: Renato Milani Rosella
Fotografia: Marcos Gusmam.
Contra-regragem: O grupo
Duração: 80 minutos
Recomendação: 12 anos




DIA - 02/09 – sábado - Cabaret – La Reuniom
Sinopse 
O espetáculo trás a cena três antigos fregueses do cabaré, um machão despudorado, um advogado liberto do armário, e um professor universitário em maus lençóis. Esse encontro nos proporcionará momentos de descontração e cumplicidade com todos os convidados. Fique a vontade. Soltem as fivelas, desarroche os cintos, nossa noite esta apenas começando. 

Outras informações
O espetáculo principal será entremeado por diversos números circenses como trapézio, Lyra, malabarismo e danças. O tecido aéreo e o tradicional Can Can também temperam a apresentação com graça e leveza 

Ficha técnica
Coordenação: Fernando Milani
Elenco: Fernando Milani, Robson Malvez, Sandro Garcia e grupo Circênico.
Figurino: Simone Brancalleão e Carmyn Del Rosso
Operação de Luz, Som: Renato Milani Rosella
Fotografia: Marcos Gusmam.
Contra-regragem: O grupo
Duração: 80 minutos 
Recomendação: 12 anos

Dia - 03/09 – domingo - 20h
Espetáculo "A Morte tem 7 Herdeiros" 
Grupo D'Lart

Original de Stella Carr e Ganymédes José, adaptada por Luiz Fernando Vieira. Conta a história de uma família que acaba de perder o seu membro mais rico, o tio Rogério Matta Leitão. Esse acontecimento gera uma ansiedade acerca do testamento deixado pelo velho, que faz as suas sobrinhas acamparem na mansão. A história conta também com Zezé, uma empregada muito antiga na casa, que quase fazia parte da família. Quase.
A trama conta com um final surpreendente.

Elenco: Laura Venerando, Yara Negrão, Witória Biel, Maria Clara Biel, Lorenzo Cunha, Mayara Ferreira, Adriano Borba, Natália Miranda.
Direção: Adriano Borba
Faixa etária: Livre.

A Companhia de Teatro D'lart foi fundada em 2014, após uma oficina intensiva com a professora Thaís Fantauzzi, oferecida pela Secretaria de Cultura de Santa Cruz do Rio Pardo, através do programa Pontos Mis.

Política de Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com o AVISO DE PRIVACIDADE