Semana do Meio Ambiente foi comemorada com diversas atividades

Publicada em 11/06/2018

A Semana do Meio Ambiente em Santa Cruz do Rio Pardo foi celebrada com diversas atividades entre os dias 4 e 8 de junho, para mostrar à população e estudantes a importância da data para o planeta.

Na segunda-feira, 4, foi o Dia D de coleta de lixo eletrônico, todas as pessoas que levaram seus materiais ganharam uma caneca ecológica e personalizada, ao todo, foram recolhidos mais de 500 quilos entre computadores, pilhas, rádios e outros lixos eletrônicos. Na terça-feira, 5, uma parceria com a escola Sebastião Jacinto da Silva, ONG Rio Pardo Vivo e Sabesp possibilitou o plantio de 500 mudas de árvores na nascente do Ribeirão Água do Macuco, no distrito de Sodrélia.

Na quarta-feira, 6, aconteceu o Dia D de coleta de óleo usado, a cada duas garrafas cheia, a população pode trocar por uma nova. Ao todo, 160 litros de óleo usado foram entregues na Secretaria de Meio Ambiente. Na quinta-feira, 7, com a ajuda de alunos da escola Arnaldo Moraes Ribeiro, foram plantadas mudas de árvores em uma área verde do bairro Jardim Eldorado. E na sexta-feira, 8, aconteceu a Inspeção Veicular de Fumaça Preta nos carros da frota municipal.

Durante todo o mês de junho está acontecendo palestras educacionais nas escolas das redes estadual e municipal sobre a importância do meio ambiente e também todos os filmes em cartaz no Cine São Pedro, o ingresso está sendo uma garrafa PET vazia e limpa.