Site tem novo serviço de acesso à informação

Publicada em 30/06/2016

O site da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo recebeu um novo recurso para melhor atender os cidadãos. Foi implantado o SIC (Serviço de Informação ao Cidadão). O novo link permite que o cidadão entre com contato com a administração para realizar pedidos de acesso à informação. O processo virtual funciona da mesma forma do protocolo oficial e os prazos de resposta seguem a legislação vigente. O sistema permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação. Além disso, é possível acompanhar os pedidos de acesso à informação com seus trâmites e prazos; entrar com recursos e acompanhar o andamento deles; apresentar reclamação por omissão de resposta; e consultar respostas recebidas. No site do SICMAP você ainda poderá visualizar relatórios que mostrarão tudo que foi realizado com seu pedido, além de visualizar quais os prazos para cada etapa de seu pedido, e também um link que o direcionará para a Lei de acesso à informação. Cada pedido deve ser respondido em 20 dias, prorrogáveis por mais 10.