UPA realiza treinamento de evacuação do prédio

Publicada em 08/07/2016

Os funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santa Cruz do Rio Pardo realizaram um treinamento em parceria com a equipe do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Rio Pardo no final do mês de junho. O treinamento foi uma simulação de incêndio no prédio e os funcionários precisavam retirar os pacientes o mais rápido possível.

Este tipo de treinamento é importante para deixar toda a equipe preparada em caso de algo real acontecer. Todos os funcionários participaram, mesmo quem estava de folga esteve no simulado. O treinamento foi integrado com Corpo de Bombeiros, SAMU, Prefeitura, Polícia Militar, Secretaria de Saúde e Santa Casa.

Durante o treinamento uma equipe ficou na triagem atendendo normalmente os pacientes reais, para que a população não ficasse sem atendimento em momento algum.

Os aluno da ETEC do curso de enfermagem também participaram do treinamento. A UPA possui uma equipe brigadista para cada plantão já preparada para todo tipo de situação. O simulado é o fechamento do aprendizado teórico que eles recebem rotineiramente.