Prefeitura oferece curso gratuito de Processamento Caseiro de Frutas e Vegetais
Da comunicaçãoA Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, em parceria com o Sindicato Rural e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), está promovendo o curso gratuito de Processamento Caseiro de Frutas e Vegetais entre os dias 10 e 12 de fevereiro.O curso, oferecido de maneira gratuita aos participantes. através da Secretaria de Assistência Social, aborda técnicas de processamento que podem ser um diferencial tanto para quem deseja ingressar no mercado de trabalho quanto para empreendedores que buscam otimizar e diversificar a produção de alimentos em seus estabelecimentos. As aulas incluem práticas e ensinamentos fundamentais para o aproveitamento integral de frutas e vegetais, possibilitando a criação de produtos como conservas, geleias, molhos e outros.O curso…
Evento na E.E. Genésio Boamorte alerta sobre riscos do Aedes Aegypit
Da comunicaçãoA Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, promoveu uma palestra para conscientização sobre o mosquito Aedes aegypit. A palestra foi realizada na tarde desta terça-feira, 11, para os alunos do Ensino Médio da E.E. Dr. Genésio Boamorte.Além da palestra, os estudantes também participaram de bate-papo, jogo de perguntas e respostas e vídeos educativos, que retratam todas as fases da vida do mosquito – desde o momento da procriação, postura dos ovos, seu desenvolvimento e a transição de larva para mosquito.Ao longo da conversa, os alunos aprenderam ainda a diferenciar o mosquito macho da fêmea e também os sintomas de outras doenças confundidas com a dengue, como Zika Vírus e Chikungunya.A…
Prefeitura Municipal encerra campanha Janeiro Branco com evento sobre saúde mental
A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo realizou, nesta quinta-feira, 30, o evento de encerramento da campanha Janeiro Branco, dedicada à conscientização sobre a importância da saúde mental e emocional. A cerimônia ocorreu no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto e reuniu as secretarias de Saúde, Assistência Social e Cultura em uma programação especial voltada à reflexão e sensibilização da causa.A noite contou com apresentações culturais que destacaram a necessidade do cuidado com a mente e o papel fundamental da rede de apoio no enfrentamento dos desafios emocionais.A peça teatral “Recomeço”, encenada pelo CAPS AD, representou no palco histórias impactantes de pessoas em situação de dependência química, evidenciando a magnitude da família e amigos…